Raças de cães com as melhores condições de saúde

Não há dois cães iguais. Cada um deles é único em tamanho, personalidade e saúde. Embora não seja definitivo, certas raças são conhecidas por terem uma vida útil mais longa do que outras. Estes cães podem ser os mais saudáveis devido a sua energia sem fim e, em alguns casos, uma pequena estrutura.

Cão de Gado Australiano


Conhecido para ajudar os fazendeiros a manter os rebanhos sob controle, os cães de boi australianos adoram estar ao ar livre. Não há dúvida de que seu atletismo contribui para sua saúde. Um ACD chamado Bluey detém o recorde mundial do Guinness por ser o cão mais velho; ele faleceu aos 29 anos de idade.

Pastor Australiano

Com laços históricos com o Oeste selvagem, os pastores australianos prosperam ao serem postos a trabalhar ao lado dos agricultores. Seu estilo de vida ativo garante uma vida longa e feliz – vivendo em qualquer lugar entre 12 e 15 anos.

Basenjis

Além de lamber seus pêlos como os gatos, este cão independente também é conhecido por não ladrar. Em vez disso, eles se exprimem com um canto, especialmente contra os intrusos.

Beagle

Pequeno mas poderoso descreve bem esta raça. Fazer parte de uma alcateia de caça chega naturalmente a eles e eles conseguem, graças ao seu excelente sentido de olfato. Vivendo entre 10-15 anos, os beagles fazem companheiros leais.

Malinois Belgas

Suas orelhas alegres e rosto escuro são favorecidas pelos militares, que treinam esta raça para o skydive! Os Malinois são incrivelmente obedientes e inteligentes, vivendo até 14 anos.

Bichon Frise

Alerta de cortesia! O pêlo branco hipoalergênico deste cão faz com que seus olhos escuros e seu grande sorriso se destaquem. Os Bichons adoram passar tempo com seus donos e gostam de fazer novos amigos.

Border Collie

A necessidade de mudança mantém Border Collies jovem no coração, bem na velhice. Com uma vida média de 12 anos, eles permanecem ocupados pastoreando gado e conquistando o primeiro lugar em exposições caninas com sua agilidade.

Chihuahua

Fã de caminhadas curtas, esta raça é conhecida como a menor do mundo. Vivendo desde os 18 anos, Chihuahuas como um colo quente e muitos mimos.

Dachshund

Nomeado “ícone” pelo American Kennel Club, o corpo longo e as pernas curtas deste cão lhe renderam o apelido de “wiener”. O exercício diário poderia ajudar o seu a permanecer saudável para o seu 20º aniversário.

Pinscher alemão

Muitas vezes descrito como elegante, o Pinscher alemão está sempre pronto e pronto para qualquer aventura. Esta raça musculosa tem uma vida útil de 12-15 anos.

Apontador de pêlo curto alemão

Aviste um ponteiro de pêlo curto alemão em um mar de cães por seu pêlo de padrão único. Deixe um ao ar livre e ele pode correr por dias. Sua movimentação os mantém jovens.

Greyhound

Originários do Egito, os Greyhounds são admirados por sua forma perfeita e rapidez durante uma perseguição. As questões de saúde hereditárias são raras nesta raça.

Havanês

Os cães de Havana têm corpos pequenos mas robustos que são adaptáveis na natureza, ajudando-os a viver uma vida longa. Eles certamente estarão exibindo uma dúzia de penteados durante seus 14 anos de vida.

Schnauzer em miniatura

Parte do grupo terrier, os Schnauzers miniatura se dão bem em uma casa de família tranquila ou em uma fazenda. Seu corpo musculoso e sua atitude destemida contribuem para seus 15 anos de vida.

Pomeraniano

Os pomeranianos não deixam que seus pequenos corpos os impeçam de ser a vida da festa. Seus casacos peludos os ajudam a manter o calor durante as caminhadas curtas. Se estiver muito frio, eles podem se exercitar dentro de casa.

Poodle

Estes cães franceses se dão bem em todas as estações e climas graças a sua pelagem versátil, que pode ser aparada dependendo do tempo. Pode-se acompanhá-lo por 14 anos.

Pug

Apesar de seu rosto enrugado, os pugs são uma raça energética e podem viver até 15 anos com a dieta correta. Eles preferem lugares que não sejam muito quentes ou muito frios, e não se importam de ter companhia.

Shiba Inu

Este cachorro japonês chegou aos Estados Unidos em 1954 e virou cabeças com sua aparência de raposa. Ele foi originalmente criado para caçar caça grossa nas montanhas.

Shih Tzu

Sua longa crina disfarça 16 libras de força debaixo dela. Bem conhecido por sua afeição para com as crianças, o Shih Tzu pode viver 18 anos felizes.

Husky siberiano

Não se deixe enganar pela graciosidade de um Husky siberiano. Este cão poderoso está acostumado a correr em uma matilha e precisa de espaço aberto para liberar sua energia. O husky médio pode viver até os 14 anos de idade.

Whippet

O Whippet é freqüentemente chamado de uma versão menor de um Greyhound, mas ainda é rápido, alcançando até 35 milhas por hora. Como outras raças saudáveis, ele precisa de exercício amble para potencialmente viver 15 anos maravilhosos.