Cães que são muito inteligentes e rápidos de aprender

Os cães são um dos animais mais inteligentes do reino, sem dúvida, mas você sabia que alguns caninos são realmente mais inteligentes do que outros? É verdade. De acordo com o American Kennel Club, muitas raças de cães de “rebanho ou de caça”, que foram criados para ajudar a caçar para obter alimento ou proteger outros animais e gado, têm uma inclinação biológica para serem algumas das raças de cães mais inteligentes.

Antes de começar a argumentar que seu cão reina supremo, é importante considerar quais outros atributos são medidos para determinar a inteligência de um cão, já que nem sempre é apenas biológico. A inteligência pode se resumir à facilidade com que as raças podem treinar, sua capacidade de compreender os humanos, a rapidez de um estudo, o desempenho de certas tarefas, e muito mais.

Portanto, se você está procurando um cão de topo para se juntar à sua família, veja se estes caninos passam no teste.

Gordon Setter

Oriundo da Escócia e da Inglaterra, e com o nome de um Duque, Gordon Setters é uma raça bastante real. Segundo o American Kennel Club, embora tenham sido criados originalmente para caçar, os colonos tornaram-se conhecidos por sua confiabilidade, excelente memória e resistência, além de sua inteligência.

Welsh Terrier

Os Welsh Terriers são conhecidos por sua capacidade de decisão e táticas de caça quando colocados ao desafio. De acordo com PetPonder, estes terriers são a princípio rambuncentos para novos donos, mas com um bom treinamento, estes cães tornam-se ferozmente leais e protetores.

Springer Spaniel Inglês

Originalmente desenvolvido como um “cão de caça” para tiro em campo, os Springer Spaniel’s ingleses são extremamente obedientes no rastreamento e caça, ao mesmo tempo em que são um agradável companheiro. De acordo com a Dog Time, estas raças atléticas são o amigo peludo ideal para se ter quando se faz caminhadas ou acampamentos.

Gado australiano

De acordo com o Clube Americano de Canicultura, os Cães de Gado Australianos são uma raça alerta e curiosa pertencente ao Grupo de Pastoreio, e grupo de raças que compartilham uma “habilidade instintiva” de controlar os movimentos de outros animais. Eles são especialmente inteligentes em ouvir e proteger o gado, por isso são cães soberbos para aqueles que vivem em fazendas.

Tervuren belga

Os Tervurens, como são amplamente conhecidos os Tervurens belgas, são muito independentes e inteligentes. De acordo com o American Kennel Club, sua auto-suficiência inteligente pode realmente colocá-los em problemas se eles não forem treinados adequadamente. Transformar tarefas e tarefas em jogos ajuda esses filhotes a fazer o trabalho e eles realmente começarão a desfrutar de seu novo trabalho.

Border Collie

Border Collies são pastores famosos e, de acordo com o Clube Americano de Canicultura, estes caninos são alguns dos cães mais ágeis, equilibrados e duráveis que existem. O treinamento de obediência deve começar cedo, e o estímulo mental é necessário para mantê-los felizes.

Golden Retriever

Os Golden Retrievers são trabalhadores duros, de mãos para baixo. De acordo com The Smart Canine, eles são a quarta raça de cão mais inteligente por sua obediência e inteligência de trabalho. De acordo com o American Kennel Club, a raça é a melhor escolha para o papel de observador, em situações de busca e salvamento, e no trabalho de campo. Eles são fáceis de treinar, mas exigem muito amor e tempo de união. Se você der atenção a esses filhotes, eles lhe darão lealdade de volta.

Cão de Montanha Bernês

Os Bernese Mountain Dogs são fáceis de treinar, mas fique atento: Eles não gostam de uma mudança rápida nos métodos de treinamento ou de comandos severos. De acordo com seu cachorro de raça pura, eles são criaturas sensíveis, mas você gostaria de ferir os sentimentos destes adoráveis caninos? Eles também são conhecidos por sua grande força e habilidade de rebanho (e basicamente qualquer outra coisa em um rancho).
Os Bernese Mountain Dogs são fáceis de treinar, mas fique atento: Eles não gostam de uma mudança rápida nos métodos de treinamento ou de comandos severos. De acordo com seu cachorro de raça pura, eles são criaturas sensíveis, mas você gostaria de ferir os sentimentos destes adoráveis caninos? Eles também são conhecidos por sua grande força e capacidade de rebanho (e basicamente qualquer outra coisa em um rancho).

Bloodhound

Os Bloodhounds gostam de assumir o comando, e isso tudo graças a seus narizes. Segundo Cesar’s Way, estes caçadores localizam suas presas pelo cheiro e não desistirão até encontrarem o que procuram. Você não encontrará tecnologia lá fora mais capaz do que o nariz de um Bloodhound, embora essa determinação possa às vezes significar que a raça é um pouco teimosa.

Papillon

De acordo com Caratoots, Papillons têm uma forte conexão com os famosos reais, como Maria Antonieta. Estes pequenos cães adoram competir – e vencer – em competições esportivas, e participar de todo tipo de truques. Para proprietários menos ambiciosos, você ficará feliz em saber que os Papillons gostam de todos os tipos de clima e simplesmente brincam com a família.

Poodle

Os caniches não são apenas cachorros bonitos – eles são muito bons em esportes, também. Segundo o American Kennel Club, estes caninos são ótimos em agilidade, obediência e rastreamento de esportes por causa da facilidade com que são treinados. Eles superam em recuperação de água, mergulho em docas e até mesmo testes de caça. Quem diria?

Pastor Alemão

É quase difícil acreditar que a vocação original desta raça era acumular ovelhas, e não proteger e servir na academia de polícia. Segundo o American Kennel Club, estes caninos são tão ferozes e inteligentes que ajudam os melhores da nação durante os tempos mais difíceis. Eles desfrutam de treinamento baseado em recompensas, vivendo com as famílias e, é claro, sendo tratados com respeito.

Doberman Pinscher

Os Dobermans são protetores ferozes que são facilmente treinados desde o dia em que nascem. Segundo o Dog Time, ser um cão de guarda é um instinto natural para eles, por isso são extremamente protetores de seus donos. Mas se não forem criados corretamente, eles se tornarão insistentes e começarão a administrar sua casa. Estes caninos inteligentes são rápidos para responder à ação e ao comando, mas definitivamente precisam de amor em casa.

Rottweiler

Os Rottweilers são uma raça clássica de cães de trabalho e freqüentemente servem nas forças policiais ou para auxiliar aqueles com visão fraca. Segundo a Dog Time, os Rottweilers prosperam em ambientes disciplinados, bem educados e com pouca ocupação. Lá, eles aprenderão a ser cachorros amorosos e lhe mostrarão todo o seu potencial como criaturas inteligentes e carinhosas.

Shepard australiano

Os australianos querem reunir tudo – você, seus filhos, brinquedos, pássaros, paus, etc. De acordo com o American Kennel Club, estes animais inteligentes têm vontade de trabalhar e, se você não estiver pronto, de pregar partidas em seu dono insuspeito. Os australianos são cães trabalhadores, amigáveis e engraçados, que se encaixam bem em famílias com crianças e estilos de vida ativos.

Labrador Retriever

Segundo o Dogcare, os Labrador Retrievers são na verdade “cães d’água” tradicionais, que originalmente tinham empregos há muitos anos atrás caçando patos e acompanhando os pescadores. Suas caudas planas, parecidas com lontras e suas pelagens resistentes às intempéries permitem que eles prosperem na água. Mas além de suas características físicas, estes filhotes são extremamente inteligentes e adoráveis – ótimos para qualquer tipo de lar.

Pembroke Corgi galês

A Rainha da Inglaterra não escolhe qualquer cão para ficar ao seu lado por anos e anos. O Pembroke Corgi galês é afetuoso (sem ser carente), leal e simplesmente inteligente. De acordo com o American Kennel Club, apesar de suas pernas minúsculas, estes filhotes podem se locomover rapidamente e permanecer de pé por muito tempo.

Husky do Alasca

De acordo com o American Kennel Club, os Huskies do Alasca são “animais de carga” e em sua família “de carga”, o líder deve ser você. Tradução? É melhor treiná-los para respeitar sua autoridade, ou eles o ultrapassarão com muita facilidade. Confiança, paciência e obediência são a chave para um grande relacionamento com estes belos animais.

Shetland Sheepdog

O Sheltie é uma das raças de obediência de maior sucesso, de acordo com o Clube Americano de Canicultura. Como o Border Collie, eles estão ansiosos para agradar seus donos e uma vez ensinados os princípios básicos durante o treinamento de obediência, eles serão postos para a vida toda. No entanto, eles amam estranhos, por isso, não se esqueça de mantê-los em rédea curta onde quer que você vá.