Raças de cães com as quais você pode contar para proteção

Se você está procurando o cão certo para protegê-lo, sua família ou sua propriedade, alguns cães nascem com instintos para agir como cães de guarda. Os cães de proteção geralmente têm um forte senso de lealdade para com você e sua família, são altamente alerta e observadores, e agem obedientemente. Um cão de guarda ideal é tipicamente grande, destemido e responsivo ao treinamento.

Aqui estão 9 raças de cães que geralmente servem bem como companheiros e protetores, se você estiver considerando adquirir um cão de guarda.

Akita

Os Akitas são uma das raças de cães mais leais. Criada para guardar a realeza e a nobreza no Japão feudal, esta raça corajosa e alerta é naturalmente desconfiada de estranhos. Os Akitas estarão sempre de olho em você e sua família. Esta raça leva esta tarefa a sério e normalmente cumprirá seu dever de guarda com pouco ou nenhum treinamento. Este cão exigirá treinamento de obediência, ou você pode considerar o treinamento de cães de guarda para afiar suas habilidades. Como com todos os cães, ele exigirá uma socialização adequada para ajudar a evitar impasses ou agressões desnecessárias.

Prev